Sexta, 24 de Março de 2017

70 DIAS

Trecho da avenida Mato Grosso será interditado para obras em rotatória

Obras serão realizadas na rotatória com a Via Parque e devem levar 70 dias

15 MAR 2017Por GLAUCEA VACCARI18h:51

Trânsito será impedido a partir da próxima segunda-feira (20) para realização de obras na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Nelly Martins, a Via Parque, e na Rua Antônio Maria Coelho. Previsão é que obras sejam concluídas em 70 dias.

Projeto inclui instalação de semáforos, redução da rotatória para inclusão de terceira faixa e replantio de árvores nos canteiros centrais da avenida.

Conforme dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), atualmente a via comporta fluxo diário de 18.320 veículo sentido bairro e mais 17.990 que utilizam a rotatória sentido centro da cidade, o que causa engarrafamento no entorno, principalmente nos horários de pico.

Obra, orçada em R$ 1,6 milhão, é resultado de convênio firmado entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Prefeitura de Campo Grande. No dia 2 de março, contrato foi aditivado e passou a ter mais R$ 1,6 milhão para intervenção.

Servidores e prestadores de serviços do Parque dos Poderes e outras pessoas que precisarem passar pelo local devem buscar vias alternativas.

Rotas alternativas de acesso ao Parque dos Poderes são Avenida do Poeta, sentido Afonso Pena ou Raul Pires Barbosa; Avenida do Poeta, seguindo pela rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues, sentido avenida Ministro João Arinos e Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, sentido avenida Hiroshima.   

Leia Também