Segunda, 26 de Setembro de 2016

CAMPO GRANDE

Taxímetros serão vistoriados para detectar irregularidades nas corridas

Inmetro verificará se valor da corrida está de acordo com a distância

19 SET 2016Por MARIANE CHIANEZI15h:17

Taxímetros de Campo Grande serão verificados entre os dias 19 e 23 de setembro pela Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão do governo vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) junto ao Inmetro.

A Capital atualmente conta com 490 táxis e a averiguação será feita para detectar irregularidades, como display queimados ou se o valor da corrida está de acordo com a distância percorrida.

Verificação é realizada de um determinado percurso com a distância já definida pelo Inmetro. Além dos objetivos, o aro do pneu, certificado de verificação referente ao exercício anterior e documentação do veículo serão inspecionados.

ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR

A AEM/MS orienta o consumidor que, ao entrar no veículo, verifique se o taxímetro está lacrado, olhando se existe o selo de verificação do Inmetro.

Observar também se o taxímetro está instalado em uma local visível e sem obstáculos que atrapalhe a visualização das marcações, tanto valor a ser cobrado quanto de bandeira, seja ela 1 ou 2.

DENUNCIAS

Denúncias ou reclamações podem ser registradas por meio da ouvidoria da AEM/MS, pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Leia Também