Terça, 21 de Novembro de 2017

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Rapaz tem casa invadida
e acaba atingido por quatro tiros

Um suspeito pelo crime foi preso pela Polícia Militar minutos depois

10 NOV 2017Por MARESSA MENDONÇA E IZABELA JORNADA13h:33

Jovem identificado apenas como José Augusto, de 20 anos, foi baleado no fim da manhã de hoje, em residência do bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande. O suspeito pelo crime foi preso pela Polícia Militar poucos minutos depois.

A avó da vítima, Carmelina Alves dos Santos, de 82 anos, contou à reportagem do Portal Correio do Estado que o neto passou a noite ingerindo bebidas alcoólicas e chegou em casa acompanhado de duas adolescentes.

Carmelina estava lavando roupas quando ouviu as garotas e o rapaz combinando de irem até uma cachoeira. As adolescentes ainda teriam dito para Augusto que ele precisava se esconder.

Pouco tempo depois, a casa foi invadida e José Augusto atingido por quatro tiros. O rapaz, que tem uma das pernas amputadas, correu para a casa do tio que fica em frente ao local. "Ouvi o barulho e vim correndo ver o que tinha acontecido", declarou Carmelina.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e José Augusto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário com ferimento no braço e  no peito.

Ele estava consciente quando foi resgatado e contou aos militares que o suspeito pelo crime é conhecido como “Baiano”. A PM fez rondas e conseguiu localizar o criminoso, mas a identificação dele ainda não foi divulgada.

As adolescentes conseguiram fugir da residência e não se machucaram. Carmelina e o filho dela, Antenor Nunes dos Santos, 57 anos, que também estavam na casa no momento do crime, também não ficaram feridos.

 

Leia Também