Quarta, 26 de Abril de 2017

Transporte Aéreo

Projeto de reforma prevê ampliação
do aeroporto de Campo Grande

Obras devem ser executadas entre este ano e até 2021

21 MAR 2017Por TAINÁ JARA07h:00

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai investir, a partir deste ano, na construção de novo complexo aeroportuário onde atualmente funciona o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ainda sem estimativas dos valores a serem aplicados pelo Governo Federal, a reforma deve contemplar a construção de um novo terminal de passageiros, novo pátio de aeronaves, estacionamento de veículos e acesso viário.

Mudança mais profundas na estrutura do aeroporto são debatidas há anos e tem previsão de ocorrer até 2021. O projeto também inclui série de adequações na infraestrutura existente, como reforma da Seção de Combate a Incêndio, construção da central de resíduos sólidos, intervenções no terminal de passageiros existente –  incluindo revitalização do sistema de climatização. 

Conforme a Infraero, os requisitos para esses projetos estão concluídos, entretanto, é preciso aporte de recursos do Governo Federal para execução destes trabalhos. O valor a ser gasto ainda não foi informado pela empresa.

O governador Reinaldo Azambuja tinha prevista para ontem reunião com a diretoria da Infraero  e representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac) para debater sobre os investimentos, porém, o encontro não foi confirmado pela administração estadual e não foram oferecidas mais informações sobre o assunto.

*A reportagem completa está ne edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Leia Também