Sábado, 03 de Dezembro de 2016

FURTO EM CEINF

Prefeitura vai pedir ao Estado
policiamento em prédios municipais

Guarda não consegue atender demanda na segurança desses locais

17 OUT 2016Por RODOLFO CÉSAR E MARESSA MENDONÇA18h:13

A Prefeitura de Campo Grande divulgou hoje que pedirá à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) reforço policial para as proximidades de escolas municipais, centros de educação infantil (Ceinfs) e centros de referência de assistência social (Cras).

No Jardim Moema, o Ceinf Laura Rodrigues foi furtado e os bandidos levaram alimentos, chaves, facas, micro-ondas, liquidificador, bacias e uma escada.

Atualmente os guardas municipais não ficam necessariamente dentro desses próprios públicos. Equipes fazem rondas noturnas e nos finais de semana.

"Vale lembrar que, constitucionalmente, a responsabilidade pela segurança pública é do governo estadual e, neste sentido, o Executivo municipal irá entrar em contato com a Sejusp para que reforce o policiamento militar nas regiões (dos prédios públicos municipais", informou nota.

O governo municipal repôs hoje os alimentos furtados e, segundo a prefeitura, não houve prejuízo para os alunos. Os demais objetos ainda não foram adquiridos.

Leia Também