Domingo, 19 de Novembro de 2017

Agosto Alaranjado

Prefeito cria “Agosto Alaranjado” para prevenir e combater incêndios

A lei estabelece que o poder público organizará atividades educativas de prevenção

14 SET 2017Por EDUARDO MIRANDA08h:06

Lei sancionada na última quarta-feira (13) pelo prefeito Marcos Trad (PSD), e publicada na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial de Campo Grande, institui no calendário oficial de Campo Grande o “Agosto Alaranjado”, campanha que tem por finalidade promover discussão junto à comunidade, otimizar a gestão, monitoramento, prevenção e o combate ao fogo na vegetação em todo o município.

A lei passa a ter vigência em momento oportuno: em Campo Grande, não chove desde o dia 18 de agosto, e na última semana, todos os dias, a umidade relativa do ar tem ficado abaixo dos 20%, condições favoráveis para a propagação de incêndios em vegetação.

Números do Corpo de Bombeiros informados na semana passada indicam que a quantidade de queimadas desde o início deste ano é três vezes maior que no mesmo período de 2016.

A lei estabelece que o poder público municipal organizará atividades educativas e informativas de prevenção e o combate ao uso de fogo em vegetação. A prefeitura também poderá firmar parcerias com a iniciativa privada, entidades educativas e outras instituições da sociedade civil.  

Leia Também