Segunda, 26 de Setembro de 2016

DE 2 MESES A 13 ANOS

Multivacinação começa amanhã para crianças e adolescentes na Capital

Campanha será até o dia 30 de setembro, em todas unidades de saúde

18 SET 2016Por LAURA HOLSBACK09h:41

Campanha de Multivacinação começa amanhã para crianças dos dois meses de vida a adolescentes de até 13 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) de Campo Grande. De acordo com a prefeitura, a vacinação contra série de doenças vai até o dia 30 de setembro, por isso não há necessidade de corre-corre no primeiro dia da campanha.

Além da vacina contra a poliomielite , que ocorre anualmente, terão, pela primeira vez, todas as vacinas para crianças de até 5 anos e para o público entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo imunização contra HPV para meninas.

O Dia de Mobilização Nacional será realizado em 24 de setembro (sábado) e a campanha pretende que todas as crianças da Capital fiquem em dia com as carteiras de vacinação.

Segundo a prefeitura, o Ministério disponibilizou vacinas suficientes para ampla cobertura da faixa etária da população. Portanto, não há necessidade de haver corrida no primeiro dia. O que poderia provocar falta de vacinas em determinadas unidades de saúde, já que são limitados os espaços para armazenamento de vacinas.

Serão disponibilizadas as seguintes imunizações:

HPV – para meninas na faixa etária de 9 a 13 anos, a cobertura vacinal é de 2 doses com intervalo de 6 meses;

BCG (Poliomielite) – injeção aos 2, 4 e 6 meses e reforço de gotinha aos 15 meses e aos 4 anos;

Pneumonia – aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses;

Meningite – aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.

Leia Também