Quinta, 08 de Dezembro de 2016

PERIGO VIRTUAL

Mulher vira meme de cunho sexual
no Facebook e registra ocorrência

Dois perfis aparentemente falsos espalharam mensagem e foto

1 DEZ 2016Por RODOLFO CÉSAR15h:51

Jovem de 24 anos decidiu registrar boletim de ocorrência hoje à tarde porque uma imagem sua transformou-se em "meme" de cunho sexual no Facebook. Os "memes" podem ser vídeo, foto, frase, ideia que acaba espalhando-se pela internet de forma indiscriminada.

A vítima da difamação descobriu o caso porque uma amiga mostrou a ela um print da tela que apresentava a foto e havia uma mensagem sobre um suposto encontro amoroso.

O delegado João Eduardo Santana Davanço, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro,  em Campo Grande, registrou o caso.

A imagem que estava com a mensagem denegrindo a vítima foi retirada do perfil dela. Outros dois perfis, que aparentam ser "fakes", ou seja falsos, compartilharam a postagem. Nessas páginas não constavam detalhes de seus proprietários.

A jovem comentou aos policiais que havia feito algumas fotos e tinha autorizado o fotógrafo a divulgar, mas o profissional informou a ela que não compartilhou.

Por conta da repercussão, a mulher pediu à Polícia Civil que haja investigação para tentar descobrir criou a frase para difamá-la.

Leia Também