Em Brasília, o movimento Reaja Brasil, de Campo Grande, participou na manhã desta terça-feira (29), da entrega das “10 medidas contra Corrupção” onde foram colhidos mais de dois milhões de assinaturas para mudanças na lei que cobra rigidez em crimes de corrupção.
Segundo a integrante do grupo Pátria Livre, Juliana Gaioso Pontes, o Estado de Mato Grosso do Sul foi pioneiro em lançar a campanha das medidas. O grupo saiu em caminhada da Procuradoria Geral da República até a Câmara Federal.
O grupo também pretende acompanhar o andamento da nomeação de Lula como ministro que está sob julgamento do Superior Tribunal Federal e que até semana que vem deve ocorrer avaliação na corte.
Nesta tarde o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deliberou sobre o rompimento do partido com o governo de Dilma Rousseff (PT), que inclui a entrega de todos os cargos e aqueles que não acatarem a decisão do partido podem, inclusive, ser expulsos do partido.
O movimento Reaja Brasil trabalha ativamente neste processo contra a corrupção e é formado pelos grupos Pátria Livre e Movimento Democrático Pró-impeachment, além de contar com apoio de aproximadamente 50 entidades.


