Segunda, 20 de Novembro de 2017

ÚLTIMA CHANCE

Mais de 12 mil podem perder
título de eleitor em Campo Grande

Sem documento, não é permitido obter passaporte ou fazer concurso

17 ABR 2017Por RODOLFO CÉSAR16h:28

Somente em Campo Grande, mais de 12 mil eleitores podem ter o título cancelado porque não votaram ou não justificaram em três eleições consecutivas. Esse número representa em torno de 2% do eleitorado da cidade, que tem ao todo 597.648 pessoas.

Sem título de eleitor, a pessoa fica impedida de tirar ou renovar passaporte, não consegue obter CPF, também tem problemas para se inscrever em concurso público ou ser empossado em vaga, além de não conseguir renovar matrícula em instituição de ensino do governo.

A Justiça Eleitoral divulgou que até 2 de maio quem está nesta situação tem chance de se regularizar. Na Capital, será preciso comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes, ou a um dos postos de atendimento que ficam nos Fáceis.

Os documentos necessários para regularização são: documento de identificação com foto; título eleitoral; comprovante(s) de votação; ou comprovante(s) de justificativa eleitoral; ou comprovante(s) de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

Eleições que têm dois turno, cada um deles é considerado uma falta. Com isso, por exemplo, quem deixou de votar no pleito do ano passado e não justificou já teve duas ausências.

Veja onde é possível ficar em dia com a Justiça Eleitoral:

Central de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande, Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes.Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

CIJUS (Centro Integrado de Justiça Des. Nildo de Carvalho), Rua 26 de Agosto, esquina com Calógeras. Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Guaicurus, Avenida Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário (frente ao terminal Guaicurus). Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil General Osório, Rua Santo Angelo, 51 - Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General Osório). Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Aero Rancho, Avenida Marechal Deodoro, 2603 - Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero Rancho). Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Leia Também