Domingo, 25 de Setembro de 2016

INCENTIVO

Jogos do Rio motivam jovens competidores em projetos sociais na Capital

20 SET 2016Por DA REDAÇÃO07h:27

A passagem dos Jogos Olímpicos pelo Brasil deixou seu legado em Campo Grande, motivando a prática esportiva nos dois principais projetos sociais que atendem 5.179 pessoas: o Geração de Campeões e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). As atividades são realizadas em parques e praças espalhados pela cidade, com aulas gratuitas em 14 modalidades esportivas.

A ginástica rítmica do Geração de Campeões é uma das modalidades que teve aumento de procura, após o Rio 2016. A inspiração veio com  as apresentações das atletas olímpicas, que mostraram beleza e domínio nas exibições com arco, bola, maças e cinta - a ginástica rítmica foi realizada nos três últimos dias da Olimpíada, em agosto.

“As pessoas passaram a conhecer melhor a modalidade. As crianças dizem que querem fazer ginástica por conta da fita, do bambolê que assistiram durante as apresentações no Rio”, explica a coordenadora de ginástica rítmica, Adenizia Julião. Por conta da competição, ela viu o número de alunas subir de 160 para 192 (+20%), nas duas últimas semanas. 

(*) A reportagem, de Rafael Bueno, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Leia Também