Terça, 27 de Setembro de 2016

CAMPO GRANDE

Homem é preso com mais de mil imagens de pedofilia em celular e pen drive

Policiais encontraram imagens de adolescentes, crianças e até bebês

19 SET 2016Por VALQUÍRIA ORIQUI17h:09

José Antônio da Costa Duarte, de 40 anos, foi preso na tarde de hoje, na própria residência, localizada no Bairro Jardim Petrópolis, em Campo Grande, com mais de mil imagens de pedofilia no aparelho celular e no computador.

Policiais chegaram na casa do suspeito para investigar receptação de celular furtado. No local, foram encontradas as imagens no telefone do homem.

Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) constataram que o celular fora furtado no dia 5 deste mês, de uma oficina mecânica localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande.

A partir da constatação das imagens no aparelho celular do suspeito, policiais encontraram ainda um pen drive, que estava acoplado ao computador, com mais de 1 mil imagens de cunho sexual envolvendo crianças, adolescentes e até bebês.

O homem foi levado para a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para registro de ocorrência. Ele deve responder pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de um a quatro anos de prisão por "adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente".

Na Deco, José Antônio foi autuado pelo crime de receptação. Os investigadores e a delegada Ana Cláudia Medina colheram o depoimento dele nesta tarde.

Marcelo Fernando da Silva é acusado de ter furtado o telefone. Ele foi encontrado pelos policiais e a ocorrência será encaminhada à 4ª Delegacia de Polícia.

Leia Também