Quarta, 28 de Setembro de 2016

DOAÇÃO

Rede feminina de combate ao câncer ganha área de 11 mil m² em Campo Grande

Reunião para desburocratização do processo aconteceu nesta manhã

21 SET 2016Por MARIANE CHIANEZI18h:10

Governo Estadual regularizou 11 mil m² doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, que fica localizado na antiga fazenda Bandeira, na Avenida Filinto Muller, região urbana do Anhanduizinho em Campo Grande. Reunião entre a secretaria de administração do Estado e diretoria da entidade aconteceu na manhã de hoje.

Durante a visita, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rosana Aguilar Macedo, que estava acompanhada do diretor financeiro do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Claudio Osório Machado ,sinalizou o interesse pela área, doada há 26 anos, e pontuou que fará um estudo para avaliar o que será instalado no local.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é vinculada ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão é uma entidade beneficente sem fins lucrativos. As atividades tiveram início em 1956.

Atualmente o grupo é formado por 50 voluntários que trabalham para a prevenção e tratamento de pacientes com câncer, que mantém a Casa de Apoio Carmem Prudente. A média de atendimentos na casa de apoio é de aproximadamente 100 pacientes/mês do interior de Mato Grosso do Sul, oferecendo próteses de mama, perucas e cestas básicas.

Leia Também