Sábado, 01 de Outubro de 2016

INVESTIGAÇÃO

Gaeco quer entender relação de
procurador preso com vereadores

Carlão e Flávio César prestaram depoimento como testemunhas

20 SET 2016Por RODOLFO CÉSAR19h:52

Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) querem saber qual é a relação de alguns vereadores e ex-vereador com o procurador da Câmara de Campo Grande, André Luiz Scaff. 

O também ex-secretário de finanças na administração de Gilmar Olarte (Pros) foi preso hoje, junto com a mulher, Karina Scaff, com a deflagração da segunda fase da Operação Midas. A suspeita é que o casal tenha praticado crimes contra a administração pública, contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro. O Ministério Público Estadual obteve mandados de prisão preventiva contra os dois, expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), e Flávio César (PSDB), atualmente com cadeira no Legislativo, atenderam hoje a mandado de condução coercitiva. Eles prestaram depoimento como testemunhas e foram perguntados sobre a relação que mantinham com Scaff,

Carlão comentou que chegou a vender uma caminhonete para o procurador e mantinha apenas relação profissional. Flávio César prestou esclarecimentos ao longo de 25 minutos e, conforme sua assessoria de imprensa, respondeu a todas as perguntas. Não foi detalhada as perguntas feitas ao vereadores. A única informação repassada é que os promotores perguntaram se ele mantinha contato com André Scaff fora da Câmara.

"Não tem nada a ver com a Câmara a investigação", disse o vereador pelo PSDB, por meio de sua assessoria. Reforçando que só conhece Scaff do trabalho.

Paulo Pedra, ex-vereador e ex-secretário de governo do prefeito Alcides Bernal (PP), disse que ficou por cinco minutos no depoimento. "Foi rápido e super tranquilo. Não vou dar mais detalhes porque o processo corre em segredo de justiça", disse.

Outras pessoas também foram convocadas para prestar esclarecimentos. Veja abaixo a lista dos notificados.

LISTA DOS NOTIFICADOS

André Luiz dos Santos

Andreia Silva de Lima

Ariel Dittmar Raghiant

Carlos Augusto Borges

Carlos Gustavo Cardoso Coppola

Conrado Jacobina Stephanini

Fávio César Mendes de Oliveira

Guilherme Muller

João Abib Mansour

João Alberto Krampe Amorim

José Audax Cesar Oliva

José Luiz Moreno Bisogenin

Luciano Fonseca Coppola

Mariana Andrade D'avilla

Olmar Aparecido Moura

Orlando Torres da Silva

Paulo Pedra

Ricardo Schettini Figueiredo

Ricardo Teixeira Albaneze

Sandra Maristela

Leia Também