Sábado, 03 de Dezembro de 2016

MÃES DA FRONTEIRA

Feira oferece atividades de
graça para crianças na Capital

Evento é promovido por mães de jovens assassinados em 2012

15 OUT 2016Por LAURA HOLSBACK17h:29

Em homenagem ao mês das crianças, a Feira Amigos da Fronteira oferece atividades e oficinas de graça, amanhã, no Bosque da Paz Breno e Leonardo, localizado na Rua Folhagens, Bairro Carandá Bosque I, em Campo Grande.

Promovida pela Associação Mães da Fronteira - criada após o assassinato dos estudantes que dão nome à praça, a feira acontece das 9h às 14h, com apresentação do Grupo de Teatro Casa e do Grupo de Dança Harmonia. Apresentam-se também os músicos Chicão Castro e Alexandre Kenji.

No local, haverá aula de dança de salão e pontos de coleta de brinquedos novos e usados que serão doados para crianças carentes . Também serão arrecadados lenços para pacientes (adultos e crianças) em tratamento contra o câncer, em alusão ao Outubro Rosa.

Expositores vão vender artesanatos, roupas e acessórios, comidas e bebidas. O lucro será revertido aos próprios comerciantes.

A FEIRA

A Feira Amigos da Fronteira é realizada no terceiro domingo de cada mês. O objetivo é oferecer lazer, entretenimento e local para cozinheiros e artesãos mostrar seus produtos.

Para a presidente das Mães da Fronteira, Lilian Silvestrini, o evento é a realização de um sonho pela paz “Queremos dar uma boa ocupação para o Bosque da Paz Breno e Leonardo, que leva o nome dos nossos filhos, e achamos que uma forma de os homenagear é promovendo a paz, a união, a amizade e a confraternização”.

Cerca de 500 pessoas participaram da 1ª Feira Amigos da Fronteira, em agosto, quando uma missa campal também foi celebrada em homenagem aos quatro anos da morte dos jovens Breno e Leonardo e de todas as vítimas de violência.  Os estudantes foram assassinados durante roubo de veículo, em 2012.

Leia Também