Domingo, 22 de Outubro de 2017

Prevenção

Eventos artísticos reforçam
cuidados com a saúde da mulher

No Centro há exposição, oficina e apresentação musical

6 OUT 2017Por RODOLFO CÉSAR18h:48

Para reforçar a necessidade de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, eventos culturais acontecem no Centro de Campo Grande a partir desta segunda-feira (9). Os eventos são em alusão ao Outubro Rosa, que ressalta os cuidados à saúde da mulher.

A exposição fotográfica "Mulheres de Peito - Cicatrizes de Vitórias" pode ser visitada no Pátio Central Shopping, que fica no Centro da cidade, até 27 de outubro. Ela mostra como acontece a superação depois do tratamento da doença.

No mesmo local, o grupo Mulheres de Peito faz reuniões durante as tardes para falar sobre prevenção e ministrar oficinas de artesanato para interessadas. As integrantes do grupo tentar proporcionar uma forma extra de renda para as pacientes com câncer.

Um terceiro evento artístico que passa a ser realizado no Pátio Central, a partir deste dia 9, é a apresentação do Coral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), ao meio-dia. São 25 integrantes que farão apresentação gratuita no espaço que recebe a exposição fotográfica.

"A arte é uma ferramenta de fortalecimento e empoderamento para quem enfrenta a doença", divulgou a curadoria dos eventos.

Programado para a última semana do mês, a Rede Feminina de Combate ao Câncer vai promover um bazar com produtos entre os dias 23 e 28, das 12h às 17h. O shopping fica na Rua Cândido Mariano, 1380.

Leia Também