Domingo, 22 de Outubro de 2017

no sesc horto

Espetáculo que mistura bonecos e música faz alerta sobre proteção ambiental

6 OUT 2017Por DA REDAÇÃO19h:25

A última apresentação nesta temporada da peça teatral Aventuras no Mundo Encantado acontece neste sábado, às 15h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, em Campo Grande. Foram 20 apresentações realizadas do espetáculo que traz bonecos, entre eles a Arareca, uma arara azul rapper que faz alerta sobre a necessidade de preservação ambiental por meio de rimas.

A produção é da 3 Apitos Cultura e tem o patrocínio da Águas Guariroba, apoio do Instituto Equipav e é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet. Para assistir à peça é de graça.

A arara azul é uma ave ameaçada de extinção no Pantanal. Na história, a personagem vem com a família para a Capital para conscientizar a população sobre a importância da preservação.

O espetáculo está em cartaz em comemoração ao Mês da Criança e desde o início da semana está com cinco apresentações diárias recebendo alunos de escolas públicas e particulares da Capital.

“Encantamento é a palavra que resume a peça. Tenho recebido muito retorno dos professores dizendo que os alunos estão saindo do teatro encantados. A peça tem um certo romantismo, mostra a família, o namoro, isso cativa o público", disse a diretora Lu Bigattão.

Além de divertir, a peça também é uma ação de educação ambiental. O texto traz importantes mensagens sobre a importância da preservação do meio ambiente e chama a atenção para o impacto que o ser humano causa na natureza. Tudo isso com trilha sonora tocada ao vivo, no palco.

Outra novidade nas apresentações deste ano é a tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), voltada para o público com deficiência auditiva.

Além de Campo Grande, a peça passará por 18 cidades de outros cinco estados (Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará), somando 160 apresentações gratuitas em teatros, praças e escolas, sempre com texto características regionais no texto e personagens.

Esta é a quinta edição do projeto. De 2013 a 2016, o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” realizou 518 apresentações gratuitas pela Lei Rouanet e impactou diretamente cerca de 98 mil crianças.

FICHA

Aventuras no Mundo Encanado – última apresentação
Data: 07/10
Horário: 15h
Local: Teatro Prosa – Sesc Horto | Campo Grande
Entrada gratuita

 

Leia Também