Segunda, 20 de Novembro de 2017

DANIFICADAS HÁ QUATRO ANOS

Esculturas de tuiuiús do aeroporto de Campo Grande são restauradas

Trabalho de restauração foi feito pelo artista plástico Cleir

8 NOV 2017Por MARESSA MENDONÇA E VÂNYA SANTOS13h:00

Há quatro anos danificados, as esculturas de tuiuiús, que ficam em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, foram restauradas pelo artista plástico Cleir. A obra foi entregue simbolicamente hoje, mas a inauguração oficial será realizada no início de dezembro.

"Estou muito feliz por entregar à cidade os tuiuiús restaurados”, declarou o artista plástico, se referindo ao monumento que recebe o nome de “Pantanal Sul”.

Cleir teve de reconstruir uma das aves e reforçar a estrutura de outras duas para que ficassem mais resistentes à ação do tempo e do clima.

"Todo trabalho é importante, mas essa restauração desperta um carinho especial, já que era muito triste ver as esculturas caídas logo onde muitas pessoas entram na cidade. Agora Campo Grande volta a dar as boas-vindas de braços abertos e com a beleza da nossa fauna tão rica, aos visitantes e moradores", completou o artista.

A restauração é resultado de uma parceria entre Cleir, o Sicredi e a Infraero.  A praça onde o monumento está localizado também está sendo restaurada.

REVITALIZAÇÕES – Essa é a quarta obra revitalizada de Cleir. Em abril deste ano, ele pintou novamente o painel da Arara-Azul, localizado há 22 anos na fachada de um hotel na Avenida Afonso Pena.

Em 2016 revitalizou em Dourados, os painéis das Araras Vermelhas e do Papagaio Verdadeiro. ( Com assessoria) 

 

Leia Também