Sexta, 22 de Setembro de 2017

SALÁRIO ATRASADO

Enfermeiros da Santa Casa continuam com paralisação

Categoria alega que o problema está ocorrendo desde dezembro de 2016

12 SET 2017Por Izabela Jornada e Maressa Mendonça17h:47

Enfermeiros da Santa Casa continuam protestando em frente ao hospital e já declararam que só retornam às atividades depois de “verem depósito em conta”. 

De acordo com a assessoria da Santa Casa, na última sexta-feira (08), a Prefeitura de Campo Grande depositou R$ 6 milhões, mas que não foram suficientes para custear a folha e pagamento dos funcionários. “O valor foi destinado para pagar impostos e encargos. Mas a prefeitura assegurou ontem que faria o repasse ainda hoje”, disse assessor do hospital. 

A paralisação começou na manhã de ontem (11) e conforme as informações divulgadas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana, 70% dos profissionais aderiram ao protesto porque a folha de agosto ainda não foi paga.

Ao presidente do Siems, representantes da Santa Casa responderam que os repasses das verbas financeiras pela prefeitura e governo do Estado ainda não foram efetuados e, por esse motivo, o pagamento ainda não foi feito.

“Desde dezembro de 2016 estamos enfrentando este problema que resulta principalmente pelo entrave entre hospital e prefeitura. Em todo este tempo já nos manifestamos, cobramos a resolução, mostramos nossa indignação, no entanto, os atrasos continuam mês a mês, nada é feito para evitar este constrangimento. Somos trabalhadores e temos famílias, mais do que os nossos salários, exigimos respeito”, declara Santana.

Mobilização

A categoria está mobilizada no Saguão principal do hospital, pela entrada da Rua Eduardo Santos Pereira. O protesto foi realizado durante todo o dia de ontem e continua ainda hoje.

Leia Também