Segunda, 25 de Setembro de 2017

deputados

CPIs da JBS fazem parceria em investigação contra empresa

Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados firmam acordo

16 SET 2017Por Gabriela Couto17h:36

Os integrantes da CPI da JBS da Assembleia Legislativa se reúnem nesta segunda-feira (18) com o relator da CPI da JBS na Câmara dos Deputados, deputado federal Carlos Marun (PMDB), para oficializar o termo de cooperação entre os dois grupos que investigam crimes envolvendo a empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista. 

O documento será assinado às 8h30 em reunião fechada dos parlamentares. A importância dessa parceria entre os trabalhos já realizados em Mato Grosso do Sul, com os que começam a serem feitos em Brasília-DF resultará em uma maior celeridade no processo. Além disso, os deputados estaduais terão um aliado para conseguir uma reunião com a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, bem como realizar oitivas coms os envolvidos que se encontram presos pela Polícia Federal. 


NOVA FASE 
Na quarta-feira a CPI da JBS no Estado inicia a segunda fase de trabalhos, as oitivas. O primeiro a prestar esclarecimentos será o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz/MS), Marcio Monteiro. Ele já confirmou ao Correio do Estado que estará presente na reunião marcada para às 15h30. O encontro será aberto à população e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia. 

Leia Também