Doze dias depois de noite de terror com ônibus queimados e apedrejados, um coletivo voltou a ser atingido por pedra no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Passageiros foram cobertos por cacos de vidro, na tarde de segunda-feira (25), tendo o motorista encaminhado o veículo para a delegacia.
O coletivo foi atingido por uma pedra, por volta das 17h50min, quando trafegava pela Avenida Souto Maior. Boletim de ocorrência relata que o motorista, de 54 anos, checou a existência de feridos e, diante da negativa, completou o trajeto da linha Caiobá – Terminal Aero Rancho. Somente na delegacia a pedra foi recolhida por peritos criminais.
NOITE DE TERROR
Em 14 de abril, dois ônibus foram queimados e um apedrejado em ação coordenada por detentos revoltados com treinamento de agentes no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O prejuízo, conforme o Consórcio Guaicurus, superou R$ 130 mil. Um motorista teve gasolina jogada sobre o corpo.
Dez pessoas foram presas pelo Batalhão de Choque (BPChoque) e investigadores do Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras), incluindo cinco adolescentes com idades entre 14 e 17 anos.
O grupo, que admitiu agir a mando de detentos, usou motocicleta furtada para cometer os crimes de associação criminosa, receptação, dano ao patrimônio e incêndio criminoso. Eles foram capturados no Bairro São Conrado.
Na semana passada, seis agentes penitenciários foram envenenados por detentos que preparavam suas refeições. A categoria iniciou sequência de protestos com a paralisação de atividades de rotina, como banho de sol e aulas, nas unidades penitenciárias de Campo Grande e Dourados.


