Segunda, 24 de Julho de 2017

JUSTIÇA

Curso para falar de adoção
começa hoje em Campo Grande

Curso está marcado para às 19h, no plenário do Tribunal do Júri

16 MAR 2017Por LAURA HOLSBACK06h:44

Acontece hoje o primeiro de oito encontros programados para falar sobre adoção. A primeira turma deste ano do Curso de Preparação à Adoção (CPA) deverá reunir-se às 19h, no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, Centro da cidade.

O curso visa preparar os candidatos para lidar com diferentes aspectos do processo adotivo e aborda possíveis conflitos dos pretendentes, dúvidas e ansiedades quanto ao processo.

O evento é aberto ao público em geral, mas obrigatório para os interessados em se habilitar à adoção. Pela primeira vez o curso será transmitido simultaneamente para as comarcas do interior do Estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Tribunal de Justiça, desde o ano passado houve remodelação no CPA, que passou de dois para oito encontros divididos em quatro etapas com dois dias consecutivos de capacitação.

Hoje, serão apresentados aspectos jurídicos e, na sexta-feira (17), fechando o módulo, será trabalhada a motivação para a adoção.

Para o ano de 2017 serão ofertadas outras duas novas turmas do Curso de Preparação à Adoção, uma próxima no mês de julho e outra em outubro. Os interessados em se habilitar à adoção necessitam concluir o curso com 100% de frequência. Ou seja, participar dos oito encontros.

Calendário da 1ª turma do CPA 2017:

- 16 e 17 de março;

- 30 e 31 de março;

- 6 e 7 de abril;

- 19 e 20 de abril.

 

Leia Também