Segunda, 20 de Novembro de 2017

eleição maior hospital

Contagem indica vitória da atual
administração da Santa Casa

Em urna 1 foram computados 59 votos a 45

13 NOV 2017Por RODOLFO CÉSAR E LEANDRO ABREU21h:04

A contagem de votos da urna 1, na eleição para o comando da Santa Casa de Campo Grande, maior hospital do Estado, indicou vitória da atual administração, encabeçada por Esacheu Nascimento. Fazia oposição a ele seu ex-vice-presidente, Jesus Alfredo Ruiz Sulzer.

Esse resultado foi apurado perto das 21h de hoje e indicou 59 votos a 45 para a chapa de Esacheu. A urna 1 contém o nome dos integrantes da Associação Beneficente Campo Grande (ABCG), gestora da Santa Casa, que foram divulgados em 1º de novembro, data-limite neste ano para que houvesse a divulgação de quem poderia votar.

Outras três urnas também foram colocadas para receber votos. Uma delas, a urna 2, é alvo de questionamento judicial. Nela deveriam votar 45 integrantes da ABCG que foram incluídos em listagem divulgada depois de prazo estatutário.

Sulzer declarou no começo do pleito, hoje, que aceitaria o resultado apenas da urna 1. Apesar da indicação de vitória, Esacheu Nascimento informou que o resultado final só será dado depois que todos os votos das demais urnas forem computados.

Quem vence o pleito administra um orçamento anual superior a R$ 243 milhões somente em repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), além de coordenar o maior hospital do Estado.

A prestação de contas da atual administração, prevista para acontecer hoje, foi alterada para 27 de novembro.

Leia Também