Sábado, 10 de Dezembro de 2016

ANOS DE ESPERA

Série de cirurgias ortopédicas
começa a ser feita em Campo Grande

Ação faz parte de nova etapa da Caravana da Saúde

16 OUT 2016Por VALQUÍRIA ORIQUI16h:34

Teve início hoje, em Campo Grande, mais uma etapa da Caravana da Saúde que consiste no cronograma de cirurgias eletivas de alta complexidade em hospitais da Capital. Serão realizadas ao todo 112 cirurgias ortopédicas por mês, divididas entre o Hospital Adventista do Pênfigo e o Hospital Santa Marina.

Para o secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, os trabalhos da caravana vão reduzir as filas de espera por um atendimento médico. “Estamos fazendo a nossa parte para que a população não espere mais na fila por um procedimento cirúrgico. São pessoas que estão há anos aguardando uma resposta do poder público no setor da saúde. Corremos atrás e conseguimos através de convênios com os hospitais, com um custo muito baixo, movimentar esta fila que estava parada e prejudicava a saúde das pessoas”, disse o secretário.

Hoje, 60 pessoas foram chamadas ao Hospital Adventista do Pênfigo, passando pelas consultas pré-cirúrgicas e saindo já com a data da cirurgia marcada. Já no Hospital Santa Marina os atendimentos foram iniciados ontem, com quatro cirurgias de ortopedia.  

Leia Também