Domingo, 30 de Abril de 2017

CAMPO GRANDE

Centro de Formação de Condutores da PMMS realiza projeto “Policial Mirim de Trânsito”

Objetivo é conscientizar as crianças sobre o trânsito

16 MAR 2017Por DA REDAÇÃO19h:36

O Centro de Formação de Condutores (CFC) da Polícia Militar iniciou o Projeto “Policial Mirim de Trânsito” no Colégio Status. O projeto será realizado pelos policiais militares e instrutores de Trânsito do Centro de Formação de Condutores da PMMS pertencentes ao 17º Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, com as crianças do Ensino Fundamental das escolas Publicas e privadas.

Segundo o Coordenador do Projeto, Cabo Ferreira, Diretor de Ensino do CFC PMMS; A escola tem papel fundamental na ação educativa para o trânsito, sendo um espaço determinante de formação de cidadãos conscientes e críticos. O projeto tem objetivo de  ensinar as crianças do Ensino Fundamental sobre o tema trânsito mostrando didaticamente várias infrações de trânsito utilizando como base o Código de Trânsito Brasileiro

Conscientizar as crianças quanto à importância de um comportamento seguro e assim influenciar pais\condutores na mudança de comportamento no trânsito através da ótica das crianças, utilizado material didático como: Talão de Multa Mirim e Cartilhas educativas.

Leia Também