Terça, 27 de Setembro de 2016

Dom Antônio Barbosa

Casal é preso depois de mãe abandonar filhos e pai colocar fogo em casa

Três crianças estavam dentro da residência quando chamas foram ateadas

19 SET 2016Por ALINY MARY DIAS E RENAN NUCCI08h:43

Um casal foi preso ontem pela manhã depois que um jovem de 25 anos ateou fogo na casa onde vive com a esposa, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Dentro da residência estavam três crianças, com idades de 2, 4 e 8 anos. As identidades do casal não serão divulgadas para preservar as crianças.

Segundo o delegado Hoffman Dávila, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, o casal tem uma relação conturbada e a mulher, de 28 anos, abandona por várias vezes os filhos para usar drogas e ingerir bebidas.

Na madrugada de ontem, o rapaz chegou em casa e não encontrou a esposa, que estava em um bar. Os três filhos estavam em casa sozinhos. Revoltado com a ausência da mulher, o homem usou um isqueiro e roupas dos filhos para colocar fogo em dois cômodos da casa.

O incêndio só não terminou em tragédia porque vizinhos perceberam as chamas e chamaram socorro. As crianças foram retiradas da casa e o incêndio apagado pelo Corpo de Bombeiros. Vários móveis ficaram destruídos.

Policiais foram até a casa e prenderam o homem por incêndio doloso qualificado, em razão dos filhos estarem na residência, e a mulher por abandono de incapaz. O casal continua preso, hoje pela manhã será submetido a audiência de custódia e as crianças estão com a avó materna. 

Leia Também