Quarta, 22 de Novembro de 2017

DESENVOLVIMENTO

Capital terá investimento de R$ 24,8 milhões e geração de 212 empregos

Cinco empresas serão instaladas em Campo Grande

14 MAR 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:18

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecom) aprovou hoje, em sua 125ª reunião, a instalação de cinco empresas em Campo Grande. Isso significa um investimento de R$ 24,8 milhões e geração de 212 empregos diretos na Capital.

Oito empresas estavam inscritas, sendo que cinco foram aprovadas pelos conselheiros. Das demais, uma pediu para rever o projeto, outra teve vistas solicitada por um dos conselheiros e a terceira teve a autorização negada.

Durante a sessão foram aprovadas a instalação das empresas: Clinica Cirúrgica de Olhos XV de Novembro, MS Extintores e Equipamentos Ltda, Cold Line Indústria e Comércio Equipamentos Frigoríficos Ltda, Cervejaria Navarro Ltda, e Engepar Engenharia e Participações Ltda.

Na próxima terça-feira (21), serão votados para autorização de projetos de 10 novas empresas. Logo depois desta reunião, 12 processos serão encaminhados aos conselheiros do Codecom para serem analisados.

O Programa para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) oferece alguns benefícios às empresas que buscam investir na Capital. Os principais benefícios são doação de áreas, isenção fiscal de até 10 anos no IPTU, isenção do ISSQN sobre a construção, isenção de taxas sobre a construção e convênio com a Funsat para qualificação e seleção da mão de obra.

Leia Também