Segunda, 26 de Junho de 2017

QUEDA

Campo Grande tem menor inflação
para o mês nos últimos 4 anos

Índice de Preços ao Consumidor (IPC) ficou em 0,27% fevereiro, aponta pesquisa

17 MAR 2017Por RENATA PRANDINI04h:00

Depois de aumento em janeiro, a inflação voltou a recuar em Campo Grande, fechando a 0,27% em fevereiro. Conforme o Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande (IPC/CG), elaborado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (Nepes), da Uniderp, o resultado é 0,16 ponto percentual inferior à janeiro, quando a inflação ficou em 0,43%.Esta é a menor taxa registrada para um mês de fevereiro desde 2013 (0,19%). 

O resultado já era esperado.  “Fevereiro é um período em que o consumidor está colocando a sua vida financeira em dia, se recuperando dos gastos de fim de ano e gastos com mensalidades escolares e outros impostos que incidem no mês de janeiro”, explicou o coordenador do Núcleo, Celso Correia de Souza.

A inflação acumulada em Campo Grande neste ano é de 0,70%. No mesmo período do ano passado, o índice chegava a 2,34% no acumulado. Ainda segundo o Nepes, em 12 meses, a taxa recuou para 5,09%, “caminhando lentamente para o centro da meta do Conselho Monetário Nacional (CMN), que é de 4,5%. 

(*) A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Leia Também