Quarta, 28 de Setembro de 2016

CAMPO GRANDE

Armados, homens invadem hospital, dominam policiais e resgatam preso

Quatro homens teriam usado fuzis e pistolas para o resgate do presidiário

22 SET 2016Por LAURA HOLSBACK09h:55

Atitude audaciosa de grupo de criminosos causou pânico e assustou pacientes e funcionários do Hospital Adventista do Pênfigo, na Avenida Gunter Hans, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Entre as 7h e 7h30min de hoje, quatro homens fortemente armados invadiram o local, desarmaram e algemaram dois policiais e fugiram resgatando presidiário que era submetido a atendimento médico.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, ainda não se sabe o veículo que os criminosos estavam. Informações iniciais são de que dois deles que estavam com armas semelhantes a fuzis foram à frente e os demais, com pistolas, seguiram logo atrás.

Dois policiais que escoltavam o preso de nome Mário Márcio Oliveira dos Santos, 31 anos, foram dominados na entrada de porta de vidro, tiveram as armas roubadas e foram algemados. Na sequência, o grupo fugiu levando o presidiário que, segundo a polícia, ocupava cela da Penitenciária de Segurança Máxima em cumprimento a 22 anos de prisão por vários crimes, entre eles tráfico de drogas.

Pacientes e funcionários relatam que ficaram em pânico diante da ação criminosa em plena luz do dia. Equipes de policiais militares de vários batalhões e policiais civis de delegacias especializadas estão empenhadas em buscas pela cidade.

Leia Também