Quinta, 23 de Novembro de 2017

JARDIM SAYONARA

Área de lazer para crianças, campo de futebol agora se transformou em 'lixão'

Prefeitura informou que precisa receber denúncia formal para agir

29 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI17h:41

De importante área de lazer para crianças, com campo de futebol para torneios no bairro, terreno que fica no Jardim Sayonara, em Campo Grande, agora serve para acúmulo de lixo e desova de animais mortos.

Há três meses do fim do ano letivo, moradores da região dizem estar preocupados porque uma das poucas diversões que estudantes tem no bairro agora não pode ser usada.

O morador Silas da Silva Pereira, de 30 anos, conversou com a reportagem do Portal Correio do Estado e disse que situação caótica no campo, que fica localizado na Rua Macaé, entre as ruas José Palhano e Professor Leverno de Queiroz, começou no ínicio do ano.

“Precisei sair da cidade para trabalhar e quando retornei, no começo do ano, me deparei com o campinho daquele jeito”, lamentou.

O responsável por capinar o local, idoso que morou próximo ao campo, faleceu há poucos meses e desde então o problema se agravou.

Algumas crianças ainda "insistem" em brincar no terreno e preocupação é grande, pois, conforme Silas, há diversos cacos vidros espalhados e até mesmo animais mortos. “Está virando um lixão, além disso tem muito mato”, detalhou o morador.

Ex-organizador de campeonatos, Silas Pereira comentou que algumas crianças tem perguntado a ele se agora nas férias haverá competições. A resposta para isso é incerta.

“Eles vêm me perguntar se vai voltar a ter jogos, mas desse jeito que está não dá. Agora que as férias escolares estão chegando seria bom ter uma área de lazer para eles brincarem e ocuparem o tempo, ao invés de ficarem na rua”, opinou.

No ano passado, durante o período de campanha eleitoral, candidatos foram até o bairro e ofereceram projeto de melhoria para o campinho, mas propostas ficaram no discurso eleitoral. "Eles [políticos] vieram aqui, realizam um evento com a população é prometeram uniformes, bolas, etc, mas deram apenas a rede dos gols. Depois disso, nunca mais ninguém apareceu aqui", reclamou o morador, sem dar nome dos candidatos.

O QUE SE PODE FAZER

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para verificar quem é dono da área onde existe o campo de futebol no bairro Jardim Sayonara.

A assessoria de imprensa divulgou que a área é particular e por isso precisa receber denúncia para verificar a presença de lixo e autuar o proprietário. O nome do dono do terreno não foi divulgado.

A Secretaria Municipal de Meio e Desenvolvimento Urbano (Semadur) é quem faz fiscalização e pode ser acionada pelo telefone 156. É preciso formalizar a denúncia para que haja fiscalização.

Não foi possível identificar se o governo municipal tem projeto para crianças e adolescentes na região.

FALE CONOSCO - Essa matéria foi sugerida por leitor através das redes sociais, envie também sua sugestão para o nosso Whatsapp, pelo número (67) 9 9971-4437 ou pelo nosso Facebook.

 

Leia Também