Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Tentativa de homicídio

Acusado de invadir casa e atirar em morador é condenado a 11 anos de prisão

Vítima teria discutido com acusado antes do crime, em Campo Grande

14 OUT 2016Por GLAUCEA VACCARI19h:04

Ruberson Marcelo Lopes Ribeiro de Melo, de 30 anos, foi condenado a 11 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo. Julgamento foi realizado hoje na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

No dia 2 de junho de 2013, acusado e um comparsa, Moisés Rodrigo de Oliveira, invadiram casa da vítima enquanto ela dormia e Ruberson efetuou vários disparos, enquanto Moisés vigiava a porta. Depois do crime, ambos fugiram levando dinheiro e objetos de valor.

Ministério Público afirmou, na denúncia, que acusado e comparsa agiram por motivo torpe, decorrente de vingança em razão de desavença anterior, e utilizaram recurso que dificultou a defesa da vítima, pois invadiram a casa de madrugada enquanto o rapaz dormia.

Ruberson foi pronunciado por tentativa de homicídio qualificado, roubo com violência e emprego de arma de fogo, com concurso de pessoas e concurso material.

Conselho de Sentença condenou o réu na tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de agentes, afastando a qualificadora por motivo torpe.

Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou em definitivo a pena em 11 anos e 7 meses de prisão e 13 dias-multa, em regime fechado. Além disso, Ruberson terá que pagar 1/30 do salário-mínimo da época dos fatos.

Leia Também