Quinta, 21 de Setembro de 2017

Saúde infantil

Atendimento pediátrico passa a ser 24 horas no Prontomed da Santa Casa

Unidade atende pacientes de convênios e particulares na Capital

9 JAN 2017Por GLAUCEA VACCARI19h:23

Atendimento pediátrico passou a ser 24 horas no Prontomed da Santa Casa de Campo Grande, setor destinado ao pronto atendimento de convênio e particulares. Em todos os horários, haverá médicos plantonistas urgencistas e ortopedistas para atender crianças na unidade.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, desde o dia 2 de janeiro local já conta com dois clínicos gerais, um pediatra e um ortopedista de plantão para atendimento e, se necessário, exames laboratoriais, raio-x, tomografia computadorizada, endoscopia, exames cardiológicos, ultrassom, entre eles.

Prontomed conta com 27 leitos, sendo um de emergência pediátrica e sete de observação pediátrica. Infraestrutura é provisória.

Chefe de enfermagem do Prontomed, Gabrielle Rosa, disse que a pediatria 24 horas irá diminuir déficit de locais para assistência de saúde infantil na Capital.

Inicialmente, convênios atendidos na unidade são São Francisco - usuários do plano Liberté, Base Aérea, Marinha, Mapfre Saúde, Fahme, Santa Casa Saúde (plano antigo), Santa Casa Aaúde (plano novo), particular e Grupo Nippon.

Leia Também