Segunda, 25 de Setembro de 2017

TACURU

Agricultor é feito refém por
criminosos armados em plena tarde

Roubo aconteceu por volta das 14h30 da terça-feira (12)

13 SET 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI10h:12

Agricultor de 37 anos foi feito refém por mais de uma hora na tarde de ontem (12), na região do município de Tacuru, região sul do estado. Os assaltantes renderam o homem na MS-295 e roubaram a caminhonete que ele dirigia.  

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 14h30min, quando o agricultor parou para descansar durante a viagem que fazia para o município de Tacuru. O relato da vítima à polícia descreve que uma Santana de cor branca parou ao lado de sua caminhonete.  

Do outro veículo teria descido um rapaz que anunciou o assalto, mostrando estar armado, e ordenando que a vítima abaixasse a cabeça. Outro assaltante conduziu o agricultor para o banco de trás do Santana, também ameaçando o refém a manter a cabeça abaixada. O primeiro criminoso fugiu com a caminhonete do agricultor.  

A vítima foi então levada para outro local, onde recebeu a ordem de continuar o trajeto a pé, acompanhado de um dos assaltantes, também armado. Depois de aproximadamente uma hora, o criminoso foi embora e o deixou sob a ordem de não sair do lugar até o começo da noite. Quando o assaltante desapareceu, o agricultor pediu ajuda.  

O agricultor diz não ter visto para onde o primeiro criminoso foi com sua caminhonete, nem o rumo que os demais tomaram.  

No console do veículo estavam seu aparelho celular, carteira e notas fiscais que foram roubados junto com a caminhonete.  

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Iguatemi e os criminosos terão de responder pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas. 

Leia Também