Terça, 27 de Setembro de 2016

ACIDENTE AÉREO

Aeronave que caiu em fazenda é encontrada e piloto identificado

Noiva confirmou nome do piloto que ainda não foi resgatado

20 SET 2016Por LAURA HOLSBACK07h:51

A aeronave que caiu ontem à tarde em região de fazendas, na cidade de Miranda, no Pantanal, foi localizada por equipe do Esquadrão Pelicano, da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta da 1h de hoje. O piloto foi identificado como sendo o comandante da empresa MS Táxi Aéreo, Marcos David Xavier, considerado experiente, por colegas. O resgate dele ainda não foi confirmado.

De acordo com a assessoria de comunicação da FAB, em Brasília, a aeronave foi localizada no começo da madrugada, cerca de 2,5 quilômetros do local onde havia decolado, na Fazenda Cristo, e tinha Campo Grande como destino. Ainda segundo as informações, por causa do difícil acesso, já que a área onde a queda ocorreu é alagada, equipes de resgate retornaram para o local no início desta manhã.

A reportagem do Portal Correio do Estado falou com a noiva do comandante que, abalada com o acidente, preferiu o silêncio. 

REGULAR

A aeronave do prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, de uso particular está no nome da proprietária da empresa MS Táxi Aéreo, em situação regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O motivo da queda ainda é desconhecido e, caso não seja identificado depois do resgate da aeronave, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve assumir a investigação. Informação inicial é de que Marcos David estava sozinho.

FAMÍLIA GLOBAL

Outro episódio de problema com aeronave também de pequeno porte e da MS Táxi Aéreo, ocorreu em março do ano passado. O caso ganhou repercussão nacional porque como passageiros estavam a família global Luciano Huck, Angélica e os três filhos, além da babá.

Possivelmente por problema mecânico, conforme declarações da época, o piloto Osmar Frattini e copiloto José Flávio de Sousa Zanatto tiveram que fazer pouso forçado, em fazenda cerca de 30 quilômetros longe da Capital. Todos tiveram pequenas lesões e receberam socorro médico.

 

Leia Também