Domingo, 22 de Outubro de 2017

Perseguição policial

Adolescente rouba caminhonete, foge
da polícia e acaba baleado no rosto

Menor abandonou carro e fugiu a pé, mas foi capturado

26 SET 2017Por BRUNA AQUINO09h:48

Adolescente, 16, foi baleado no rosto e apreendido após roubar caminhonete e fugir da polícia, ontem (25), no Bairro Jardim Água Boa, em Dourados. Perseguição estendeu até a BR-163, próximo a entrada do município de Caarapó, onde o menor foi detido.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 22h15, mulher, 38, e as duas filhas saíam de conveniência na Avenida Marcelino Pires, em veículo Toyota Hilux, quando adolescente, que estava armado se aproximou e anunciou o assalto. Ele exigiu a chave da caminhonete e pediu para que ela explicasse como ligava o veículo. Ela entregou, explicou e o garoto fugiu em alta velocidade.

Vítima acionou a Polícia Militar e uma das equipes que passava pelo local avistou o veículo, mas não conseguiu deter o adolescente. Criminoso seguiu pela rodovia BR-163, sentido Caarapó, quando próximo ao pedágio, passou em alta velocidade e arrancou uma das cancelas do local.

Mais a frente, por volta das 3h, adolescente se deparou com barreira policial com carreta e viaturas, diminuiu a velocidade, mas ao chegar próximo acelerou e manobrou o veículo em direção aos policiais, que efetuaram vários disparos. Menor foi atingido com tiro no rosto, abandonou a caminhonete e continuou a fuga a pé, mas foi capturado por policiais em meio a mata.

Arma utilizada no assalto foi encontrada nas margens da rodovia e nela havia seis munições sendo três delas deflagradas. Menor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Hospital da Vida, sob escolta policial.

Leia Também