Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Na Índia

Temer diz que crise será superada com responsabilidades fiscal e social

16 OUT 2016Por FOLHAPRESS17h:16

 Em discurso para os líderes dos Brics (Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul) em Goa, na Índia, o presidente Michel Temer disse neste domingo (16) que a superação da crise econômica brasileira "será a combinação da responsabilidade fiscal com a responsabilidade social", num recado também ao público brasileiro.

"Responsabilidade fiscal é, para nós, um dever maior e tarefa urgente. Sem ela, põem-se em risco os avanços sociais do Brasil", afirmou. "Mas temos consciência de que a responsabilidade fiscal, por si só, não basta. Dela, é indissociável a responsabilidade social, como duas faces da mesma moeda."

No entanto, Temer, que tem sido contestado por muitos setores pela proposta de emenda à constituição (PEC) que limita o aumento dos gastos do governo por 20 anos, disse que responsabilidade social significa, antes de mais nada, a geração de empregos -que depende de um ajuste. "Só teremos emprego com crescimento, e só teremos crescimento com o equilíbrio das contas públicas", afirmou.

Ele citou ainda a necessidade de "serviços públicos mais eficientes" e de "revalorização de nossa proteção social". "É o que temos feito com saúde, educação e com programas de transferência de renda."

Leia Também