Quarta, 28 de Setembro de 2016

DESAPARECIDO

Jovem de Dourados desaparece depois
de iate de luxo explodir na Malásia

Família do jovem viajou para a Ásia para ajudar nas buscas

22 SET 2016Por MARIANE CHIANEZI17h:09

O brasileiro e douradense, Lucas Soares Bondezan, de 24 anos, está desaparecido há mais de uma semana depois que o iate de luxo onde estava com amigos explodiu próximo a Ilha de Penang, noroeste da Malásia. A família de Lucas já viajou para a Ásia para acompanhar as buscas.

Conforme o divulgado pelo jornal Free Malaysia Today, Lucas estava com mais três pessoas da tripulação, um siberiano, croata e um checo, que foram resgatados por pescadores que acionaram o socorro e em seguida encaminhados ao hospital.

Um dos tripulantes, de 37 anos, teve de se submeter à uma cirurgia na perna, enquanto as outras duas vítimas trataram os ferimentos e receberam alta.

Submarino está sendo utilizado para tentar encontrar o rapaz, porém o mau tempo está prejudicando os trabalhos.

A família de Lucas oferece uma recompensa para quem encontrar o jovem, seja com ou sem vida. Valores não foram divulgados.

TRAJETO

O iate de luxo, denominado “UN1K”, é francês e seguia viagem de Langkawi para Singapura. Ele ancorou com os 4 passageiros à bordo às 7h na última quinta-feira (15).

As autoridades locais acreditam que um incêndio começou em um dos compartimentos do motor do iate e causou a explosão na manhã seguinte, sexta-feira (16).

 
  • Iate de luxo francês, “UN1K”, explodiu um dia depois de seguir viagem pelo mar da Malásia - Foto: Reprodução
  • Resgate das vítimas sobreviventes foi feita por autoridades locais - Foto: Reprodução
  • Ilha Penang, onde iate explodiu - Foto: Reprodução Google

Leia Também