Terça, 30 de Maio de 2017

Fortunas

Donos da Globo estão entre
os 10 maiores bilionários do País

20 MAR 2017Por Terra13h:39

O planeta tem 2.043 fortunas acima de 1 bilhão de dólares (aproximadamente 3 bilhões de reais). A informação é da revista ‘Forbes’, especializada em negócios. A publicação divulgou o novo ranking dos mais ricos.

O mais afortunado continua a ser Bill Gates, 61 anos, fundador da Microsoft. Ele possui 86 bilhões – cerca de 265 bilhões de reais.

Na lista de bilionários brasileiros, o primeiro lugar é ocupado por Jorge Paulo Lemann, da AB/Inbev, com 29,2 bilhões de dólares ou 90 bilhões de reais.

O três donos do Grupo Globo, do qual a TV Globo é a principal empresa, ocupam da oitava à décima posições: Roberto Irineu Marinho (3,8 bilhões/11,7 bilhões de reais), José Roberto Marinho (3,8 bilhões/11,7 bilhões de reais) e João Roberto Marinho (3,7 bilhões/11,4 bilhões de reais).

Não aparecem no ranking de maiores bilionários os proprietários das outras grandes redes de televisão do Brasil: Bispo Edir Macedo (Record TV), Silvio Santos (SBT), Família Saad (Band) e Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho (RedeTV!).

Dois profissionais do meio artístico aparecem entre os grandes bilionários do País: os irmãos cineastas João Moreira Salles (‘No Intenso Agora’, ‘Santiago’, ‘Entreatos’) e Walther Salles (‘Central do Brasil’, ‘Abril Despedaçado’, ‘Linha de Passe’). Herdeiros do Itaú Unibanco, cada um possui 3,2 bilhões de dólares, cerca de 9,8 bilhões de reais.

Leia Também