Terça, 28 de Março de 2017

13

Dois ataques com homens-bomba em Damasco deixam ao menos 30 mortos

15 MAR 2017Por FOLHAPRESS13h:03

Dois atentados com homens-bomba em Damasco, capital da Síria, deixaram dezenas de mortos nesta quarta-feira (15), informou a mídia estatal.

No primeiro deles, um homem com um rifle e granadas chegou à entrada no Palácio de Justiça e, ao ser revistado pelos guardas, correu para o interior do prédio e se explodiu, matando ao menos 30 pessoas.
O ataque ocorreu às 13h20 (8h20 em Brasília), um horário de grande movimento no tribunal. "Esta foi uma ação suja, pois as pessoas que circulam pelo palácio são inocentes", disse o procurador-geral da Síria, Ahmad al-Sayed.

Algumas horas depois, um segundo homem-bomba invadiu de carro um restaurante no bairro Rabweh após perseguição policial e se explodiu. Não há informações sobre o número de mortos no ataque. Nenhuma organização assumiu a autoria das explosões até o momento.

Os atentados ocorrem no sexto aniversário da guerra civil no país, que envolve grupos rebeldes e tropas leais ao ditador Bashar al-Assad. A instabilidade no país abriu espaço para organizações terroristas como o Estado Islâmico.

O conflito acumula mais de 470 mil mortos e 11,2 milhões de pessoas forçadas a deixar suas casas. O país segue em um atoleiro de violência sem perspectivas de paz no horizonte.

Leia Também