Segunda, 24 de Julho de 2017

Entrenimento

11 séries incríveis escondidas na Netflix

19 MAR 2017Por GALILEU22h:00

Que a Netflixtem um ótimo catálogo, todo mundo sabe. Mas fica cada vez mais difícil sair da obviedade das séries mais populares do serviço de streaming.

Pensando nisso, separamos algumas séries incríveis e não tão comentadas que estão escondidas na plataforma. Confira algumas delas:

1 - Freaks & Geeks (1999)
A série teve uma única temporada antes de ser cancelada e, ainda assim, se tornou um clássico para a posteridade. Criada por Paul Feig (diretor de Missão Madrinha de Casamento e Caça-Fantasmas), Freaks & Geeks acompanha a trajetória dos irmãos Lindsay e Sam Weir enquanto enfrentam diferentes momentos da adolescência e do colegial.

Bônus: O seriado serviu de vitrine para vários atores de Hollywood, entre eles James Franco, Seth Rogen, Jason Segel e Martin Starr.

2 - Crazy Ex-Girlfriend (2015)
Rebecca Bunch está prestes a conseguir uma grande promoção no trabalho quando percebe que se sente péssima com sua própria vida e o rumo que ela está seguindo. Ao encontrar um ex-namorado da adolescência, ela decide se mudar para a cidade onde ele mora para recomeçar sua vida — e conquistá-lo novamente. Crazy Ex-Girlfriend usa comédia e números musicais para lidar de forma surpreendente e emocionante com assuntos como amor, família e saúde mental.

3 - The Affair (2014)
A ganhadora da categoria de Melhor Série Dramática do Globo de Ouro de 2015 conta como se desenvolve o caso extraconjugal entre o escritor Noah e a garçonete Alison. A grande sacada da série é dividir os episódios em duas partes: a primeira se passa na perspectiva de Noah e, a segunda, de Alison. Com isso, The Affair consegue destrinchar as diferentes visões sobre um relacionamento — e a forma de contar histórias.

4 - Outlander (2014)
Durante as férias na Escócia no período após a Segunda Guerra Mundial, Claire Randall sofre um estranho incidente: ao presenciar um ritual místico, ela volta no tempo para o século 18. Ao mesmo tempo que tenta voltar para o presente e seu marido, a personagem se apaixona por uma nova pessoa e o momento histórico no qual se encontra.

5 - Neighbors from Hell (2010)
Como punição por sucumbir aos prazeres humanos (no caso, consumir cultura pop), o diabo envia um de seus funcionários, Balthazor, e toda sua família para a Terra. Além de tentar impedir uma empresa de causar danos tão brutais que chegarão no inferno, eles têm que se adaptar e compreender o comportamento humano. Tudo isso com personagens animados engraçadíssimos.

6 - Wet Hot American Summer: First Day of Camp (2015)
A série revela os eventos que antecederam ao filme Mais um Verão Americano (2001), no qual atores como Elizabeth Banks, Bradley Cooper, Amy Poehler e Paul Rudd, mesmo adultos, interpretam versões exageradas de adolescentes que trabalham como conselheiros em um acampamento de verão.

7 - Reign (2013)
É a versão ficcional e adolescente da história da rainha Mary, da Escócia. Reign mistura elementos de ação, romance e fantasia para acompanhar a trajetória da monarca na corte francesa a partir de 1557.

8 - Chewing Gum (2015)
Tracey é de uma família religiosa e, ao chegar em seus vinte e pouco anos, percebe que talvez queira coisas diferentes do que o namorado e a mãe lhe dizem que deve desejar. Criada e estrelada por Michaela Coel, a série usa e abusa da comédia para retratar situações inusitadas no cotidiano.

9 - Miss Fisher’s Murder Mysteries (2012)
A série reproduz a atmosfera dos livros de Agatha Christie. Miss Fisher’s acompanha a rotina da detetive Phryne Fisher, que resolve diversos crimes na cidade australiana de Melbourne nos anos 1920.

10 - iZombie (2015)
Após ser transformada em uma zumbi, a médica Liv Moore começa a trabalhar fazendo autópsias, onde consegue se alimentar dos cérebros das vítimas mais recentes do crime da cidade. Acontece que, quando come um cérebro, a nova zumbi adquire características dos falecidos — e tem visões que podem ajudar a solucionar os mistérios em torno das mortes deles.

11 - Master of None (2015)
A dramédia do comediante Aziz Ansari traz uma perspectiva realista de como funcionam as interações e relacionamentos nos dias de hoje. Tudo por meio da vida do ator Dev, que tenta descobrir um rumo para sua carreira ao mesmo tempo que se aventura em diferentes encontros amorosos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Leia Também