Quinta, 19 de Outubro de 2017

Reality musical

Sexta temporada do 'The Voice Brasil' estreia nesta quinta

19 SET 2017Por FolhaPress13h:54

Com Ivete Sangalo no time de técnicos, a sexta temporada do 'The Voice Brasil', reality musical da Globo, estreia nesta quinta (21). A nova edição, como anunciado em junho pela emissora carioca, traz a cantora no lugar de Claudia Leitte, que segue na próxima versão infantil da atração.

Fora Ivete, os outros nomes são os mesmos: Lulu Santos, Michel Teló e Carlinhos Brown. A apresentação do programa continua a cargo de Tiago Leifert, que afirma ter visto melhora nos candidatos nesta temporada. "O cara já vem aqui sabendo o que ele quer, o que quer falar, sabendo a imagem que ele quer passar para quem está em casa. Ele já sonhou com aquilo, já simulou tudo na cabeça dele".

A atriz e cantora Mariana Rios, que acaba de participar de SuperStar, outra competição de cantores da casa, participa, pela segunda vez, nos bastidores, entrevistando participantes e seus familiares. "Depois que passei por esse processo, é totalmente diferente. Me sinto como se eu fosse um deles. Agora, eu falo de igual para igual", disse a artista.

Do primeiro dia de competição até a final, os participantes selecionados selecionados precisam passar por seis fase: "audições às cegas"; "tira-teima"; "batalha"; "batalha dos técnicos"; "remix"; "semifinal" e "grande final".

Entenda cada uma delas a seguir:

- Audições às Cegas

Os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: Time Ivete, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. No total, serão seis audições e 48 candidatos, 12 para cada time.

- Tira-Teima

Quatro integrantes de cada time se apresentam em cada programa, três no total. Depois das apresentações de cada time, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente.

- Batalha

Com as equipes formadas, haverá uma única batalha por participante. Nela, os competidores cantam em duplas com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa.

- Batalha dos Técnicos

Batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu técnico opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário.

- Remix

Os 12 candidatos se apresentam em números solos. Os técnicos devem usar o famoso botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado poderão decidir em que time desejam ficar. No final desta fase, cada técnico terá dois candidatos que partem para a semifinal do programa.

- Semifinal

Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

- Grande final
Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

 

Leia Também