Terça, 26 de Setembro de 2017

Festival

Bandeira é um dos acessórios preferidos
do Rock in Rio

Turistas de diferentes estados e países fazem questão de exibir suas origens

17 SET 2017Por G102h:00

O Rock in Rio em que quase metade dos fãs é de fora do estado, nada mais natural que - no meio da multidão - cada um queira se destacar e mostrar sua origem. Por isso, a bandeira foi um dos acessórios preferidos na primeira noite do Rock in Rio. O G1 encontrou brasileiros e estrangeiros que faziam questão de exibir suas bandeiras com orgulho.

Do Rio Grande do Norte, um grupo de dez amigos trouxe a bandeira do estado. "Queremos mostrar que o Nordeste tem gente linda e acabar com o preconceito" disse Marcellus Uchoa. Ele também fez questão de exibir a bandeira do movimento LGBT.

Ao som de Ivete Sangalo, amigos uruguaios também se envolveram na bandeira do país para dançar a música brasileira. Já Victor Melo, que veio do Acre para o seu primeiro Rock in Rio, amarrou a bandeira na por um significado especial.

"[A bandeira é] para conhecer as pessoas e reencontrar os acreanos aqui. Para mostrar que o Acre existe e gosta de rock também".

O estudante de jornalismo Gabriel Almeida, 20 anos, veio de Niterói com a bandeira do Brasil na cabeça e uma mensagem para o Brasil.

"Eu acho que está todo mudo se divertindo, mas é um momento de protesto. O Brasil precisa ser valorizado. A gente só vai conseguir mudar a situação se conseguir amar o país", disse.


 

Leia Também