Correio Rural

Agropecuária

A+ A-

Sistema de engorda de bezerros em MS será apresentado em Rondônia

Circuito Expocorte chega a sua quinta e última etapa de 2015 em Ji-Paraná, Rondônia

DA REDAÇÃO

23/11/2015 - 14h06
Continue lendo...

A difusão de tecnologias e informações relacionadas à pecuária de corte são o objetivo principal da programação da última etapa de 2015 do Circuito Expocorte, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro em Ji-Paraná, Rondônia. 

Case de sucesso na criação de bezerros no Brasil, o pecuarista de Figueirão, em Mato Grosso do Sul, Rubens Catenacci, apresentará durante o evento o manejo rotacionado Creep Confinatto 3R, em que bezerros nelore chegam ao nono mês, com 300 quilos, peso equivalente a um boi próximo do ponto de abate. O manejo já rendeu ao criador duas vezes o prêmio de melhor produtor de bezerros do País, além de valorização do animais que chegam ao dobro do praticado no mercado.

Para o pecuarista, a comunicação e a troca de experiências entre os produtores rurais brasileiros é um passo importante para produzir com cada vez mais qualidade e reconhecimento do potencial da raça nelore. “Reunir cases de sucesso de alguns criadores do País, estimula o intercâmbio de informações, que nos proporciona conhecer o que cada produtor de gado está fazendo para elevar a qualidade da carne brasileira e nos ajuda a aprimorar o manejo”, detalha Catenacci.

Depois de percorrer os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, o Circuito Expocorte chega a sua quinta e última etapa de 2015 em Ji-Paraná, Rondônia.  O evento circula pelas principais regiões brasileiras que se destacam na criação de gado de corte, oferecendo em cada cidade uma feira de negócios, workshops com palestras e debates e leilão.